terça-feira, 30 de junho de 2009

Conhecendo pessoas pela internet!!!

Ah, a internet... esse vasto espaço para coisas inúteis, coisas úteis e porque não para conhecer pessoas!!!

Acredito que todos os usuários de internet, pelo menos uma vez, já entraram numa sala de bate-papo (ou será batepapo sem hífen... desculpem, mas ainda não me adaptei as novas regras rs) ou adicionaram uma pessoa que acharam interessante no Orkut???

Eu particularmente como cresci usando a internet, em meus momentos de adolescente + sábado à noite em casa sozinho, acabei entrando em salas de chat para simplesmente jogar conversa fora, 2 (duas) vezes... somente 2 (duas) vez acabei me interessando por continuar o papo via ICQ (sou velho né, rs) ou MSN. E as duas vezes acabei me arrependendo.

A primeira vez foi aquela coisa de adolescente mesmo (por volta dos 15 anos) chat da UOL, sala da paquera, conheci a Joana (que depois de muito papo descobri que se chamava Paula)... papo legal, divertido, que logo foi se encaminhando para um certo interesse mútuo. Claro que houve aquela descrição de "como você é" que na internet é 90% mentirosa. Naquela época a internet era muito precária e as fotos digitais simplesmente não existiam... Depois de alguns dias de conversa pelo ICQ resolvemos marcar de nos encontrar no shopping. Ela levaria uma amiga e eu chamei aquele brother camarada pra me acompanhar, afinal a amiga dela também ia estar lá... Chegou o belo dia e marcamos, combinamos a roupa para nos reconhecer... Eu (talvez por um insight não tão adolecente assim) resolvi ir com uma jaqueta por cima da camisa polo vermelha combinada!!! Até hoje agradeço por esse insight... A Paula, além de alguns kilinhos a mais (estou sendo bonzinho até) e as diversas espinhas no rosto, tinha um cabelo daquele tipo de lustrar panelas... Eu e meu brother passamos em frente disfarçadamente e fomos jogar fliperama, rs... Logo que cheguei em casa bloquiei o ICQ dela e prometi que internet nunca mais. Meu amigo ficou bravo porque a amiga era bonitinha... mas brother acompanha a decisão!!!

A outra vez já foi na era do Orkut+MSN e eu já por volta dos meus 26 anos. Uma menina me adiciona dizendo que me viu em uma comunidade e que tinha me achado interessante pelo que tinha visto no meu perfil e fotos. Ela também não era nada ruim pelo perfil+fotos da análise rápida. Eu, soolteiro e não estava saindo com nenhuma garota no momento, então resolvi aceitar o desafio. Adicionei no MSN e começamos a conversar, mais uma vez, papo legal, divertida, conversamos pela Webcam (sem nenhuma sacanagem é claro) e depois de algumas semanas marcamos de ir no teatro (tinha ganho 2 ingressos para uma peça legal). Programa muito legal, a pessoal se revelou muito legal pessoalmente também... no primeiro encontro só um beijo na hora que deixei ela em casa. Marcamos o segundo encontro, aí apliquei a tática jantar num lugar reservado + vinho aí foi legal, acabamos indo pra casa dela (ela era de Goiania e morava sozinha aqui em SP). Tudo ia muito bem até a hora que deitamos na cama, pronto, a mulher se tornou uma boneca inflável total (link aqui pro blog do Macho Alfa que fala legal sobre a questão da boneca inflável). Fiquei surpreso e confuso ao mesmo tempo. Surpreso por ver que aquela pessoal tão extrovertida na cama ficou muda e parada, e confuso pensando se tinha feito algo errado. Como continuamos nos falando normalmente após isso achei que o problema não fosse eu, nem ela, talvez tenha sido por ser a primeira vez entre nós etc. Resolvemos marcar de sair de novo, dessa vez fomos no cinema, depois comer um lanche (ela não quiz beber nada alcoolico) e novamente fomos pra casa dela. Pronto, boneca inflável de novo... Aí realmente vi que a garota tinha algum problema e... sumi (igual quando tinha 15 anos), bloquiei no MSN e no Orkut.

Prometi pra mim que essa vez foi a última de verdade, não to afim de perder meu tempo conhecendo gente pela internet já que é tão fácil (e bem mais divertido) conhecer gente ao vivo. E também porque não quero fazer isso de sumir e bloquear as pessoas, como não é comum só comigo (veja post no blog do Manual do Cafajeste sobre o tema)...

Aventuras passadas são sempre legais de serem lembradas, mesmo não sendo elas muito bem sucedidadas...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aniversário de namoro mensal

Tema que sempre gera polêmica nas conversas entre homens e mulheres!!!

Os homens tão problemas com datas (pelo menos todos os que eu conheço tem). Nós esquecemos das coisas... Eu por exemplo já me peguei lembrando do meu próprio aniversário somente quando recebi o primeiro parabéns!!!

Aniversário de namoro (anual), aniversário da namorada e dia dos namorados beleza, tem mesmo que lembrar e celebrar. Agora existe uma situação que é bastante complicada, o aniversário de namoro mensal!!! Mulheres adoram lembranças dessas pequenas datas, mas nós homens temos realmente dificuldade em lembrar todos os meses de fazer algo para lembrar a data...

Os recursos tecnológicos atuais (calendário do Outlook e Google Agenda) estão salvando a minha "paz" rs... Programei eles pra me lembrar 1 dia antes e no dia do aniversário de namoro mensal para dar tempode eu pensar e fazer algo para minha namorada no referido dia!!!

Agora a pergunta que eu sempre me faço é: porque as mulheres sempre dão tanta importância para esse tipo de situação, se nós esquecemos pronto... já não ligamos mais para o relacionamento, mudamos, no começo nós não eramos assim etc...

Acho que é tão mais importante estar ali do lado em qualquer situação, qualquer necessidade, do que se lembrar todo o mês do dia do namoro, mas... vai entender a cabeça das mulheres!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Problemas de "nome"

Passo por uma situação muito complicada com a troca do nome da minha namorada pelo nome da Ex!!!

Eu cometi essa gafe somente uma vez e ouvi horrores (com toda e completa razão da atual namorada), porém minha família se supera... parece que todas as vezes que tem reunião de família alguém chama a atual pelo nome da ex, isso quando minha mãe (minha própria mãe que tem contato direto com a atual) chama ela pelo nome da ex.

Namorei por volta de 4 anos com essa ex, ela era uma pessoa bastante legal e todos na minha família gostavam muito dela... talvez pelo tempo de convivência (e um pouco de esclerose... rs) as pessoas façam esse tipo de confusão!!! Mas estou vendo que um dia isso vai acabar dando merd...

Mas todas as vezes que isso acontece a atual vem com as mesmas perguntas: você ainda gosta dela... parece que é só ela querer que você volta com ela... etc. E eu tenho que explicar que não tem nada a ver, tenho contato com a ex, mas normal, só amizade, ela namora outra pessoa...

Gosto muito da minha atual (até mais do que gostava da ex), mas às vezes essa insegurança dela me deixa com o pé atrás em relação a sua insegurança quanto a mim... diversas vezes já demonstrei pra ela que a amo, porém esse assunto da ex deixa ela com a pulga atrás da orelha!!!

Na verdade eu também não ficaria feliz de ser chamado pela família dela pelo nome do ex... Felizmente isso nunca aconteceu... rs

domingo, 21 de junho de 2009

Amigas sem noção

Final de semana gostoso e tranquilo... vinho em casa, hamburguer caseiro com molho de gorgonzola (então, umas das minhas brincadeiras é cozinhar).

Mas não podia comentar um acontecimento (e não é a primeira vez que acontece)... Uma amiga da minha namorada liga pra ela na sexta-feira à noite chamando ela pra fazer um "programinha de amigas" na casa de uma outra amiga... Sinceramente falando eu não entendo essas meninas (talvez por elas não terem namorado), ligam para uma menina que namora (no caso a minha namorada) chamando pra sair na sexta-feira à noite. Bom qualquer um com o mínimo de noção sabe que final de semana pra quem namora é tempo pra ficar junto...

Uma outra vez essa mesma amiga teve a "pachora" de chamar minha namorada pra ir num casamento com ela em pleno sábado à noite... inacreditável.

O pior de tudo é que minha namorada diz pra ela com a maior educação que não vai dar pra acompanhar ou pra ir com elas... Eu acho (e diria pra elas) que se elas estão encalhadas, problemas delas, mas que não venham atrapalhar quem está com um relacionamento bacana!!!

Mas vai saber, às vezes acho que sou meio bruto... hahaha!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mudanças de humor femininas

Bom... vamos começar a contar coisas do cotidiano masculino!

Hoje aconteceu (mais uma vez) comigo aquela situação padrão, mensagem no celular, a namorada falando que precisa falar urgente comigo. Ligo para ela e pronto, pela voz já sei que não está de muito bom humor... Pergunto o porque da voz de mau humor e a resposta padrão: nada. Depois de uns 10 minutos de conversa ela me pede pra ligar no final do dia quando terminar de trabalhar. Saio do trabalho, pego transito, chego em casa e ligo pra ela (como um bom namorado, rs), a primeira coisa que ela fala é: porque você não me ligou quando saiu do escritório, você já está em casa, estou ouvindo sua mãe falar... Explico pra ela que preferi ligar de casa pra ficar mais tranquilo e não levar mais uma multa... Mais 15 minutos no telefone e ela desliga, tínhamos combinado de ela vir pra minha casa pois o trabalho de final de semana dela é aqui perto.

Agora pouco ela me liga, toda alegre do transito, pergunto do mau humor e ela diz: já passou... daqui a pouco estou aí!!!

Impressionante, a criatura muda de humor do nada e despeja em cima do pobre coitado do namorado, aí muda de humor de novo e não pede nem desculpa por ter sido um tanto quanto grossa antes...

Mas fazer o que, amamos as mulheres e não vivemos sem elas... a vida continua!!!

Abertura do blog

Sou uma pessoa "internetica" a muito tempo!!! Meu pai sempre incentivou (e financiou) eu e meu irmão para usarmos tecnologia, portanto, uso internet desde a era das BBS's, passando muita raiva com as conexões via linha telefônica comum (lentes e que viviam caindo) até hoje passar raiva quando meu Virtua fica fora.

Por força da convivência com tecnologia e computadores desde pequeno (ou destino) não conseguir fugir e trabalho já tem mais de 10 anos nessa área. Bem que queria ter sido jogador de futebol, mas.... rs.

Muito por conta disso (acretido que sim) me tornei uma pessoa muito lógica e racional (mas sou emotivo em muitas ocasiões), isso faz com que muitas vezes as pessoas (e principalmente as minhas namoradas) me achem "frio"em relação aos sentimentos e emoções.

Sempre fui muito ativo em relação a leitura de coisas na internet, o que me fez ter contato com coisas muito interessantes e também com muita porcaria... Por isso resolvi começar a escrever um pouco sobre o cotiadiano masculino (nome do blog, meio sem criatividade... culpa do bom transito de sexta-feira a noite em São Paulo)...

Não pretendo me tornar um ícone ou que as pessoas achem que o que eu escrevo é útil para alguma coisa, mas acho que será bastante interessante, principalmente para mim , colocar algumas situações do meu cotidiano. Acho que muitas pessoas vão acabar se identificando com elas (pelo menos espero que alguém leia, rs) e também não tenho que pagar um analista para contar as coisas da minha vida e ouvir somente eles dizendo: huuuummmmm...

Por questões um pouco obvias, todos os nomes mencionados (salvo de pessoas públicas) serão fictícios... hahaha... Meio cliche isso, mas é bom pra evitar coisas...
/* Google Analytics */
/* Tag do Blogblogs */ BlogBlogs.Com.Br