terça-feira, 30 de junho de 2009

Conhecendo pessoas pela internet!!!

Ah, a internet... esse vasto espaço para coisas inúteis, coisas úteis e porque não para conhecer pessoas!!!

Acredito que todos os usuários de internet, pelo menos uma vez, já entraram numa sala de bate-papo (ou será batepapo sem hífen... desculpem, mas ainda não me adaptei as novas regras rs) ou adicionaram uma pessoa que acharam interessante no Orkut???

Eu particularmente como cresci usando a internet, em meus momentos de adolescente + sábado à noite em casa sozinho, acabei entrando em salas de chat para simplesmente jogar conversa fora, 2 (duas) vezes... somente 2 (duas) vez acabei me interessando por continuar o papo via ICQ (sou velho né, rs) ou MSN. E as duas vezes acabei me arrependendo.

A primeira vez foi aquela coisa de adolescente mesmo (por volta dos 15 anos) chat da UOL, sala da paquera, conheci a Joana (que depois de muito papo descobri que se chamava Paula)... papo legal, divertido, que logo foi se encaminhando para um certo interesse mútuo. Claro que houve aquela descrição de "como você é" que na internet é 90% mentirosa. Naquela época a internet era muito precária e as fotos digitais simplesmente não existiam... Depois de alguns dias de conversa pelo ICQ resolvemos marcar de nos encontrar no shopping. Ela levaria uma amiga e eu chamei aquele brother camarada pra me acompanhar, afinal a amiga dela também ia estar lá... Chegou o belo dia e marcamos, combinamos a roupa para nos reconhecer... Eu (talvez por um insight não tão adolecente assim) resolvi ir com uma jaqueta por cima da camisa polo vermelha combinada!!! Até hoje agradeço por esse insight... A Paula, além de alguns kilinhos a mais (estou sendo bonzinho até) e as diversas espinhas no rosto, tinha um cabelo daquele tipo de lustrar panelas... Eu e meu brother passamos em frente disfarçadamente e fomos jogar fliperama, rs... Logo que cheguei em casa bloquiei o ICQ dela e prometi que internet nunca mais. Meu amigo ficou bravo porque a amiga era bonitinha... mas brother acompanha a decisão!!!

A outra vez já foi na era do Orkut+MSN e eu já por volta dos meus 26 anos. Uma menina me adiciona dizendo que me viu em uma comunidade e que tinha me achado interessante pelo que tinha visto no meu perfil e fotos. Ela também não era nada ruim pelo perfil+fotos da análise rápida. Eu, soolteiro e não estava saindo com nenhuma garota no momento, então resolvi aceitar o desafio. Adicionei no MSN e começamos a conversar, mais uma vez, papo legal, divertida, conversamos pela Webcam (sem nenhuma sacanagem é claro) e depois de algumas semanas marcamos de ir no teatro (tinha ganho 2 ingressos para uma peça legal). Programa muito legal, a pessoal se revelou muito legal pessoalmente também... no primeiro encontro só um beijo na hora que deixei ela em casa. Marcamos o segundo encontro, aí apliquei a tática jantar num lugar reservado + vinho aí foi legal, acabamos indo pra casa dela (ela era de Goiania e morava sozinha aqui em SP). Tudo ia muito bem até a hora que deitamos na cama, pronto, a mulher se tornou uma boneca inflável total (link aqui pro blog do Macho Alfa que fala legal sobre a questão da boneca inflável). Fiquei surpreso e confuso ao mesmo tempo. Surpreso por ver que aquela pessoal tão extrovertida na cama ficou muda e parada, e confuso pensando se tinha feito algo errado. Como continuamos nos falando normalmente após isso achei que o problema não fosse eu, nem ela, talvez tenha sido por ser a primeira vez entre nós etc. Resolvemos marcar de sair de novo, dessa vez fomos no cinema, depois comer um lanche (ela não quiz beber nada alcoolico) e novamente fomos pra casa dela. Pronto, boneca inflável de novo... Aí realmente vi que a garota tinha algum problema e... sumi (igual quando tinha 15 anos), bloquiei no MSN e no Orkut.

Prometi pra mim que essa vez foi a última de verdade, não to afim de perder meu tempo conhecendo gente pela internet já que é tão fácil (e bem mais divertido) conhecer gente ao vivo. E também porque não quero fazer isso de sumir e bloquear as pessoas, como não é comum só comigo (veja post no blog do Manual do Cafajeste sobre o tema)...

Aventuras passadas são sempre legais de serem lembradas, mesmo não sendo elas muito bem sucedidadas...

2 comentários:

  1. Morei em uma cidade grande sozinha a um tempo atrás. Loge da família e dos amigos, não conhecia ninguém. Apelei para a internet.Posso te dizer com certeza que 95 % das pessoas que eu conheci eram desesperados, encalhados, barangos e etc. Só um era realmente bem legal.Aparentemente normal. Ashaushausa. Nunca mais!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Hahaha.. é verdade. Na internet ganhei apenas um grande amigo até hoje. Depois descobrimos que tínhamos amigos em comum, o que facilita o convívio.

    :*

    ResponderExcluir

/* Google Analytics */
/* Tag do Blogblogs */ BlogBlogs.Com.Br