quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Viajar sozinho quando se namora ou é casado

Algumas profissões exigem que as pessoas viagem frequentemente, meu irmão por exemplo não passa um mês sem ter que viajar a algum outro país a negócios, com essa rotina de viagens, as esposas, namoradas, filhos... todos acabam se acostumando e só reclamam quando a rotina de viagens se torna muito mais frequente que o normal, outro dia via uma palestra de um cara que foi executivo de alto escalão de grandes empresas, um dia ele chegou em casa depois de muito tempo viajando e o filho pequeno, com menos de 2 anos, falou com tom de interrogação ao ver ele chegar em casa: papai??? rs. Aí já é um problema sério que tem que ser resolvido.

Digo isso para colocar um caso que está acontecendo com um grande amigo.

Desde o começo do ano ele está se preparando para uma viagem de 20 dias para os EUA, essa viagem não é a passeio, se bem que sempre uma viagem a outro país acaba se tornando um pouco turística, mas o propósito dessa viagem realmente é estudar, ele irá fazer diversos treinamentos relacionados a profissão que ele escolheu e que não tem possibilidade de estudar/treinar com pessoas com maior conhecimento aqui no Brasil. A viagem realmente parece que vai ser bem legal e o cara está super empolgado.

Agora surgiu um problema que está deixando ele com a cabeça a mil, a namorada está "grilando" com a viagem. Deixo aqui claro que ela está sabendo de tudo (lembro também que ela não gostou da ideia) desde o começo do planejamento e ele inclusive chamou ela pra ir junto, convite esse que ela negou dizendo que não pode ficar longe assim por saudades do filho.

Mas o que deixou o cara mais chateado nessa história é que agora, faltando duas semanas pra ele viajar, a namorada está cogitando de passar uma semana em Arraial d'Ajuda com mais duas amigas enquanto ele estiver viajando. Aí eu tenho que tomar o partido do meu amigo (apesar de ser muito amigo da namorada também pois conheço os dois desde antes deles namorarem), pra viajar com ele para os EUA ela não pode, vai sentir saudades, agora pra passar uma semana viajando pra passear num lugar famoso pelas festas e pela bagunça ela pode.

Com certeza ela está fazendo isso de "pirraça" com ele porque ele manteve o plano da viagem para os EUA e vai com certeza para lá. Esse não é o único caso de namoradas que fazem "graça" quando os namorados vão viajar por algum motivo quem envolva trabalho, muitas vezes sem ter gastar nada pois será pago pela empresa que ele trabalha.

Eu mesmo tenho a possibilidade de viajar pela empresa para alguns congressos e encontros, deixei claro essa situação para minha namorada desde o começo e espero que quando aconteça ela entenda numa boa e não tenha o mesmo tipo de atitude que a namorada do meu amigo.

Talvez todas elas pensem que os homens fora do "controle" delas vão pra gandaia e pra "putaria", que essa história de trabalho é desculpe e que eles vão aproveitar sem elas. Mal sabem elas que aqui no Brasil é muito mais fácil e divertido fazer esse tipo de "festinha".

O problema é esse sentimento vingativo que toma conta das mulheres nessas situações.

Eu falei pra ele: diz que você vai trazer presentes, perfumes e uns cremes da Vitória Secrets pra ela... hahaha! Brincadeira...

Agora me pergunto: qual é o problema em viajar a trabalho sem levar a namorada?
.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Presente de aniversário

Uma dúvida me incomoda a algumas semanas e cada vez mais!!!

Sexta-feira é aniversário da minha namorada e eu ainda não consegui comprar o (ou os) presente para ela. Nem passa pela minha cabeça chegar no dia do aniversário e não dar nada pra ela, não gosto nem de imaginar qual seria a reação de uma mulher no dia de seu aniversário não receber um presente legal do namorado!

O problema é que dessa vez está me faltando criatividade para comprar o dito presente, muitas pessoas podem dizer: “De uma jóia que toda a mulher adora”. Isso seria simples se a situação financeira permite, pois dar uma jóia “genérica” pode soar um tanto quanto mal em minha opinião.

Tentei no final de semana, indo a um shopping, que ela me ajudasse, dei a oportunidade de ela escolher o que queria ganhar, claro que com a promessa que daria alguma coisa “surpresa” para ela no dia... Mas para minha surpresa, após entrar, olhar e experimentar muitas coisas ela simplesmente disse que não tinha achado nada que agradasse.

Acho que ela está querendo na verdade é me testar, pois duvido que ela não tenha gostado de uma calça ou de um vestido! Creio que ela esteja querendo que eu escolha afinal é o primeiro aniversário dela que passamos juntos.

Está realmente difícil, vasculhei os sites de compras legais que conheço e nada... Hoje a noite tentarei uma visita ao shopping para ver se minha criatividade entra em ação!

A grande dúvida é: será que conseguirei acertar no presente sozinho??? Ou então terei que enfiar o pé-na-jaca e comprar uma jóia legal!!!

Ó dúvida cruel... rs!
.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comentários sobre post do "Manual do Cafajeste"

Esse post vou dedicar a comentar um dos melhores posts que li em blogs sobre relacionamento/cotidiano... O post (na verdade são 2 posts) que o Cafa do Manual do Cafajeste para mulheres escreveu, os dois em conjunto formam uma carta que ele está escrevendo agora pensando em entregar para sua filha quando ela tiver 15 anos, apesar dele ainda não ter nem previsão de quando terá (ou se terá) uma filha mulher.

Essa questão de filhos já ocorreu com minha namorada algumas vezes, ambos gostam da idéia e querem ter filhos. Eu gostaria de ter 2, de preferência um casal. O irmão mais velho de minha namorada tem um casal onde a menina tem 5 e o menino 2 anos, vejo neles um modelo bem legal e que gostaria que meus filhos fossem assim. A menina é super extrovertida e vaidosa, cuida do cabelo, se preocupa com as roupas... mesmo não parando de brincar quase nunca, a relação dela com o pai é muito bacana, ela é bastante apegada e carinhosa com ele, mesmo pequena já fica cuidando e se preocupando se ele comeu, com o irmãozinho é a mesma coisa, tem as brigas normais, mas ela tá sempre cuidando dele. O menino pequeno é bem menino mesmo, não consegue ficar arrumadinho, é bruto, tem as brincadeiras de brigar, de puxar, de fazer força... Mas uma coisa legal é o "senso de proteção" que ele tem com a irmã mesmo ela sendo mais velha, outro dia estavamos num parquinho e um menino bem maior que ele deu um tapa na irmã, ele foi pra cima do menino, mesmo ele sendo maior, pra proteger a irmã!

Tendo isso como exemplo acho que minha idéia de ter um casal fica cada vez mais forte.

Acho que a filha menina tem uma conexão mais forte com o pai que o filho menino, acredito que seja uma forma de proteção para ela, de ela sentir que o pai protegida perto do pai. Também do pai proteger mais a menina que o menino.

Não digo que ficarei feliz em saber que tem alguém "comendo" a minha filha, mas sei que isso faz parte da vida e a única coisa que podemos fazer é torcer para que esse "comedor" seja um cara legal, e que a transa seja muito boa para minha filha também... rs.

De qualquer forma, pois não sei se terei uma filha menina, fiz uma cópia da "carta" que o Cafa escreveu para mostrar a minha filha um dia. Essa carta diz muita coisa que só aprendemos com o tempo e se ela absorver 20% do que está escrito nela, tenho certeza que ela será poupada de muitos dos problemas e situações ruins que passará.

Muitos dizem que é bom aprender com os erros, mas não vejo mal algum em dar uma forcinha pra quem gostamos errar menos...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ir pra cama ou não logo de cara...

Então, vou colocar um post agora não relacionado diretamente à minha vida pois atualmente estou namorando e muito tranquilo em relação a isso...

Mas, estava lendo no blog do Manual do Cafejeste para Mulheres um post bem legal sobre um tema que sempre foi pano pra muita manga em discussões de buteco com amigos e amigas, o post fala sobre a mulher dar ou não dar na primeira vez que ela sai com um homem.

A dúvida que sempre se levanta nesse tema é: se der na primeira vez vai ser chamada de vagabunda e o cara vai sumir porque não quer se envolver com uma mulher assim, ou se fazer de difícil e correr o risco do cara perder o interesse por achar a mulher fresca demais. Conheço diversos casos que se encaixam nas situações àcima, mas também conheço "casos de sucesso" em relacionamentos que começaram de ambas as formas.

Eu acho que o relacionamento pode ir pra frente independente da mulher dar ou não pro cara no primeiro encontro, vou usar como exemplo uma amiga da minha namorada, a coitada já tentou de tudo: deu no primeiro encontro, não deu no primeiro encontro, deu no segundo, não deu no quinto... e continua sozinha! O problema dela não é esse, é que ela é chata pra caraca! Ela pode ser a melhor transa da vida de um homem, ele vai repetir mais algumas vezes depois vai ver como ela é mala e vai sumir como vários já fizeram.

Passei por uma situação, escrevi sobre ela no post sobre conhecendo pessoas na internet, onde se a menina em questão tivesse dado logo no primeiro encontro não teria feito a menor diferença e eu teria continuado em contato com ela pois tinha achado ela muito interessante!

Na minha opinião o relacionamento ir pra frente depende de uma série de fatores, o sexo é parte fundamental (na minha opinião), mas se a pessoa for legal, interessante, tiver um papo bacana... você vai sair com ela, independente de rolar sexo na primeira saida, você vai ligar pra sair de novo pois tem interesse na pessoa.

Hoje em dia vemos muitas mulheres "modernas" que tem um pensamento parecido com o dos homens, dão logo porque estão com vontade e se o cara não liga no outro dia não há o menor problema... mas se ela achou o cara legal, ela deu na primeira vez e o cara não ligou no dia seguinte... voltam a ser mulheres "não modernas" e reclamam. Particularmente não conheço uma mulher que liga pro cara no dia seguinte se a transa foi boa, mesmo as mais "modernas" dizem que isso é papel do homem.

Isso torna a tarefa do homem cada vez mais complicada!!!

Como eu já ouvi algumas pessoas dizendo: não quer brincar??? então não entra no playground...
.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vídeo esclarecedor...

Olhem só, muitas vezes nós (homens) somos pegos olhando para o nada e literalmente pensando em nada, certo? Aí as mulher perguntam em que estamos pensando e nós simplesmente respondemos: "nada!" e elas nunca acreditam... Acham que estamos olhando pra mulher "gostosa" que está do outro lado de qualquer lugar bem longe e que nós nem reparamos!!!

Dando uma olhada em um site de vídeos que costumo ver para "espairecer" a mente encontrei esse vídeo que conseguiu de uma forma bastante simples e divertida explicar esse momento para todos:



Eu achei simplesmente fantástico e esclarecedor!!! rs...
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Buteco com os amigos

Nós homens temos uma necessidade quase que unânime: de ir ao buteco tomar umas cervejas e falar besteira com os amigos. Não adianta, por mais que eu procure, 100% dos meus amigos tem essa necessidade.

E lá fui eu, domingo a noite após sair da casa da namorada (ela devidamente avisada da minha "esticada com os amigos") ir encontrar os amigos num buteco bem bacana aqui em SP (Veloso: recomendado pelo sua coxinha e também pelas caipirinhas elaboradas com combinações de frutas bastante diferentes). Até aí tudo normal, o chopp gelado, a conversa bacana com os que já tinham chegado até que pronto... Aparece um dos últimos com a namorada! Pô, a reunião era dos brothers, pra poder falar indiscriminadamente de qualquer assunto, sem a preocupação de qualquer das namoradas ficar sabendo, pois as opiniões masculinas sobre as coisas às vezes não devem ser compartilhadas com as mulheres.

Resultado foi "aquela broxada" no ânimo do pessoal, o ritmo de chopps/caipirinhas tomados diminuiu por precaução né, afinal como diz um amigo "o alcool entre e as verdades saem"... Aos poucos o papo rumou para coisas banais e acabei sendo um dos primeiros a ir embora!

O pior de tudo foi a minha namorada sabendo que "uma namorada" foi ao encontro dos amigos para fazer a cobrança básica da sua presença. Aí tive que ser um pouco rígido e dizer que se o cara que levou a namorada é um "banana" e não consegue sair sem ela nunca na vida, eu não sou assim que vou continuar saindo pra tomar umas com os amigos sozinho.

Hoje pela manhã lendo um dos blogs que acho interessante (Macho Alfa) vi que o post dele dessa semana fala de coisa similar a situação do meu amigo: ele virou a mulher da relação. Não digo isso somente por causa dessa vez, o cara não consegue fazer nada sem que a namorada palpite (acho que ela deve escolher até a cueca do coitado, rs). Fico impressionado como algumas pessoas se deixam "dominar" pelas namoradas(os) assim, eu sempre prego em meus relacionamentos que ambos tem que ter "sua vida" individual, acho super importante termos nossos momentos "sós", tomar cerveja com os amigos, jogar futebol, fazer um treino com os brothers... qualquer coisa que faça você se sentir bem e não perdendo sua "identidade"!!!

Viva a "indenpência"... rs

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A vida anda tranquila demais...

Estranho isso né... quando nossa vida anda fluindo "dentro dos conformes" acharmos isso estranho!!! Mas é o que ando achando ultimamente.

No trabalho, após uma fase bastante turbulenta, cheia de demissões, reestruturações... as coisas se acertaram, o clima está bem legal e está até divertido de trabalhar. Acho que os "perigos da crise" estão se afastando um pouco de todos nós...

Tanto está tranquilo que ainda tenho tido tempo pra ajudar remota e fisicamente num novo negócio de minha mãe com seu namorado... Sou o consultor pra assuntos aleatórios + administrador financeira! Mas está legal, minha mãe está super empolgada e feliz... isso que importa! E além do mais o negócio está num caminho bem legal pra se tornar um negócio de sucesso dentro de pouco tempo. O tempo que fico fisicamente no negócio é bastante divertido, lidar com público é legal... você conversa bastante e acumula coisas pra contar sobre os "tipos estranhos" que aparecem no local!!!

No meu namoro também, tudo indo super bem... fizemos alguns passeios de família com os sobrinhos de minha namorada, saidinhas pra comer fora, comidinhas em casa mesmo feitas por nós... e o mais gostoso, bastante tempo junto sem nenhuma discussão ou problema!!! Até as amigas da minha namorada deram uma tranquilizada nas reclamações... rs.

Espero que "essa" tranquilidade perdure por muito tempo ainda como um todo...
/* Google Analytics */
/* Tag do Blogblogs */ BlogBlogs.Com.Br