quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Viajar sozinho quando se namora ou é casado

Algumas profissões exigem que as pessoas viagem frequentemente, meu irmão por exemplo não passa um mês sem ter que viajar a algum outro país a negócios, com essa rotina de viagens, as esposas, namoradas, filhos... todos acabam se acostumando e só reclamam quando a rotina de viagens se torna muito mais frequente que o normal, outro dia via uma palestra de um cara que foi executivo de alto escalão de grandes empresas, um dia ele chegou em casa depois de muito tempo viajando e o filho pequeno, com menos de 2 anos, falou com tom de interrogação ao ver ele chegar em casa: papai??? rs. Aí já é um problema sério que tem que ser resolvido.

Digo isso para colocar um caso que está acontecendo com um grande amigo.

Desde o começo do ano ele está se preparando para uma viagem de 20 dias para os EUA, essa viagem não é a passeio, se bem que sempre uma viagem a outro país acaba se tornando um pouco turística, mas o propósito dessa viagem realmente é estudar, ele irá fazer diversos treinamentos relacionados a profissão que ele escolheu e que não tem possibilidade de estudar/treinar com pessoas com maior conhecimento aqui no Brasil. A viagem realmente parece que vai ser bem legal e o cara está super empolgado.

Agora surgiu um problema que está deixando ele com a cabeça a mil, a namorada está "grilando" com a viagem. Deixo aqui claro que ela está sabendo de tudo (lembro também que ela não gostou da ideia) desde o começo do planejamento e ele inclusive chamou ela pra ir junto, convite esse que ela negou dizendo que não pode ficar longe assim por saudades do filho.

Mas o que deixou o cara mais chateado nessa história é que agora, faltando duas semanas pra ele viajar, a namorada está cogitando de passar uma semana em Arraial d'Ajuda com mais duas amigas enquanto ele estiver viajando. Aí eu tenho que tomar o partido do meu amigo (apesar de ser muito amigo da namorada também pois conheço os dois desde antes deles namorarem), pra viajar com ele para os EUA ela não pode, vai sentir saudades, agora pra passar uma semana viajando pra passear num lugar famoso pelas festas e pela bagunça ela pode.

Com certeza ela está fazendo isso de "pirraça" com ele porque ele manteve o plano da viagem para os EUA e vai com certeza para lá. Esse não é o único caso de namoradas que fazem "graça" quando os namorados vão viajar por algum motivo quem envolva trabalho, muitas vezes sem ter gastar nada pois será pago pela empresa que ele trabalha.

Eu mesmo tenho a possibilidade de viajar pela empresa para alguns congressos e encontros, deixei claro essa situação para minha namorada desde o começo e espero que quando aconteça ela entenda numa boa e não tenha o mesmo tipo de atitude que a namorada do meu amigo.

Talvez todas elas pensem que os homens fora do "controle" delas vão pra gandaia e pra "putaria", que essa história de trabalho é desculpe e que eles vão aproveitar sem elas. Mal sabem elas que aqui no Brasil é muito mais fácil e divertido fazer esse tipo de "festinha".

O problema é esse sentimento vingativo que toma conta das mulheres nessas situações.

Eu falei pra ele: diz que você vai trazer presentes, perfumes e uns cremes da Vitória Secrets pra ela... hahaha! Brincadeira...

Agora me pergunto: qual é o problema em viajar a trabalho sem levar a namorada?
.

10 comentários:

  1. Olha, mas mesmo quando não se é casado essas viagens atrapalham. Olha só, viagens quando namoramos é um problema, ela não quer ir e vc quer, ai fica aquele dilema. Um horror.
    Gostei do post e muito interessante. Sou redator do blog "Montidicoisas". espero que goste desse comentário. abrass.
    www.montidicoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando existe amor verdadeiro, cumplicidade, temperança, confiança e principalmente MATURIDADE, as viagens são tranquilas....até pq se é a trabalho não tem muito o que discutir com o chefe.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante a coloção. Sabe, muitas vezes nos vemos como donos do outro e isso nos faz agir como tal,é difícil aceitar a ideia do outro estar vivendo uma história que não faz parte da sua, mas há necessidade de em um momento como esse,refletir muito e tentar não deixar as emoções aflorarem, pois tudo é passageiro, até mesmo os relacionamentos, infelizmente.A oportunidade do outro viver uma paixão ou um romance rápido é algo possível e mais provável em uma dessas viagens, mas isso não significa que a qualquer momento não possa acontecer.Assim sendo o melhor é deixar rolar, não sentir raiva, medo e valorizar a si próprio, dessa forma a chance de você estragar o relacionamento e conquistar novas formas de amar é muito maior,Bjs, Carla.

    ResponderExcluir
  4. situação dificil hein?... minha namorada quer fazer um intercambio de 1 mes, no começo eu disse q tudo bem, mas agora q esta chegando perto... + vou tentar não me incomodar com a situação, estamos noivos e pretendemos nos casar em janeiro 2013 e a viagem esta pára dezembro... boa sorte pra mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Não sei o caráter dessa moça pra descrever, mas há homens que nos dão motivos para tomarmos determinadas decisões. Um namorado meu viajou para o sul a trabalho, para cidades onde há loiras estonteantes. Ele arrumou as malas e separou roupas simples. Um pouco antes de sair ele acabou pegando outras roupas, novas, bonitas de grife que, aliás, eu escolhi para ele. Em passeios juntos ele não as usa, mas para viajar sozinho ele as pegou e de última hora. Ainda foi sem a aliança e, antes de sair, teve a cara de pau de dizer que sou muito importante para ele e que só tem olhos para mim.

    ResponderExcluir
  6. Olha....viagens são sim um problema. Deixei meu marido ir viajar para um Congresso e ele disse que ia com um aluno.....e eu estava tranquila.
    Foi quando peguei ele de conversinha fiada com uma aluna bem vadia.....dessas bem vagabundas falando do banho dela e da toalha que ela se secava no momento. Uma p.....
    Fui ao facebook dela e nao deu outra. Era com ela que ele ia. No mesmo quarto, com vários passeios comprados e direito a viagem noturna no mesmo vagão....e sinceramente, acho que ele pagou tudo pra ela, pois a menina era modelo.....nao querendo ofender a classe...mas já viu ne.....entao e assim vc pagou levou..nao todas , claro, ams esta é típica,,,,. Estamos quase em via de divórcio.....Confiava demais nele...olha o que levei.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior tou eu ..meu marido vai viajar para o brasil lol

      Excluir
  7. Meu namorado vijou com os amigos solteiros dele, outros casados e que deixam suas esposas em casa para participar de um torneio em outro Estado. Affs ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Agora me respondam...
    Meu boy foi viajar ano passado c o amigo me convidou em um dia e no outro disse q ia c o amigo (errou feio) até si blza... Me prometeu q n faria mais isso é só viajaria comigo (grande engano) comprou passagem p viajar e do me avisou depois de pagar... vai ficar em um hostel e disse q vai sozinho pq precisa se encontrar mas jura q me ama... mas vcs acham certo? Eu Só Faço As Coisas C ELE tudo q faço convido ele ele nunca tem $ p viajar comigo mas sozinho deu um jeito ... e aí o que faço me ajudem homens a então cabeçade vcs... (estamos juntos há 3 anos)

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Faz uns 9 meses que acabei comum relacionamento de 2 anos, ao mesmo tempo me envolvi com outra pessoa, o conheci gostei e começamos a ficar e hj namoramos, porém muita coisa em minha vida mudou, eu e meu antigo namorado tínhamos uma vida bem parecida financeiramente diferente do atual que tem uma situação bem melhor que a minha, sei que de certa forma acabei o relacionamento passado por nn dar mais certo mas tbm sei que foi uma parte devido esse novo cara que conheci.
    Depois de alguns dias tive que ir morar uns 260 km de distância do atual namorado isso ficando 410 km do ex, no meio disso tudo meu ex chegou a propor uma volta porém já nn me sentia mais a vontade queria ficar com o atual, só que agora vendo toda questão financeira ele me propõe viajar sozinho como antes fazia e eu nn consigo nn quero deixar, sou ciumento,mas mesmo muito ciumento nesse novo relacionamento fiz uma abertura a novas experiências como sexo a 3 até a 4 acabei por gostar, na verdade até provoco mais essa situação que ele, mas quanto a viajem nn abro mão de ele ir, ele pedi confiança, até acredito que seja para se divertir de fato, nn me sinto bem, pois quando posso estou ao lado dele sempre estou.
    Gossto muitodele e no meio dessa situação as vezes me pergunto o que fazer?

    ResponderExcluir

/* Google Analytics */
/* Tag do Blogblogs */ BlogBlogs.Com.Br