quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comentários sobre post do "Manual do Cafajeste"

Esse post vou dedicar a comentar um dos melhores posts que li em blogs sobre relacionamento/cotidiano... O post (na verdade são 2 posts) que o Cafa do Manual do Cafajeste para mulheres escreveu, os dois em conjunto formam uma carta que ele está escrevendo agora pensando em entregar para sua filha quando ela tiver 15 anos, apesar dele ainda não ter nem previsão de quando terá (ou se terá) uma filha mulher.

Essa questão de filhos já ocorreu com minha namorada algumas vezes, ambos gostam da idéia e querem ter filhos. Eu gostaria de ter 2, de preferência um casal. O irmão mais velho de minha namorada tem um casal onde a menina tem 5 e o menino 2 anos, vejo neles um modelo bem legal e que gostaria que meus filhos fossem assim. A menina é super extrovertida e vaidosa, cuida do cabelo, se preocupa com as roupas... mesmo não parando de brincar quase nunca, a relação dela com o pai é muito bacana, ela é bastante apegada e carinhosa com ele, mesmo pequena já fica cuidando e se preocupando se ele comeu, com o irmãozinho é a mesma coisa, tem as brigas normais, mas ela tá sempre cuidando dele. O menino pequeno é bem menino mesmo, não consegue ficar arrumadinho, é bruto, tem as brincadeiras de brigar, de puxar, de fazer força... Mas uma coisa legal é o "senso de proteção" que ele tem com a irmã mesmo ela sendo mais velha, outro dia estavamos num parquinho e um menino bem maior que ele deu um tapa na irmã, ele foi pra cima do menino, mesmo ele sendo maior, pra proteger a irmã!

Tendo isso como exemplo acho que minha idéia de ter um casal fica cada vez mais forte.

Acho que a filha menina tem uma conexão mais forte com o pai que o filho menino, acredito que seja uma forma de proteção para ela, de ela sentir que o pai protegida perto do pai. Também do pai proteger mais a menina que o menino.

Não digo que ficarei feliz em saber que tem alguém "comendo" a minha filha, mas sei que isso faz parte da vida e a única coisa que podemos fazer é torcer para que esse "comedor" seja um cara legal, e que a transa seja muito boa para minha filha também... rs.

De qualquer forma, pois não sei se terei uma filha menina, fiz uma cópia da "carta" que o Cafa escreveu para mostrar a minha filha um dia. Essa carta diz muita coisa que só aprendemos com o tempo e se ela absorver 20% do que está escrito nela, tenho certeza que ela será poupada de muitos dos problemas e situações ruins que passará.

Muitos dizem que é bom aprender com os erros, mas não vejo mal algum em dar uma forcinha pra quem gostamos errar menos...

7 comentários:

  1. Adorei o manual!
    Poisé , eu mudaria algumas coisinhas nele, mas isso vai de opiniao de cada um, da experiencia de cada um e do que cada um quer dizer ao mundo e principalmente, a uma filha, se um dia tiver..
    estou pensando em adaptá-lo e deixar para se um dia eu tiver uma filha.. como sou mulher acrescentaria alguns pontos mais femininos...
    Agora se a menina for lesbica e ler esta carta vai surtar... ehiauehaiuehaeuh...

    http://nadatudotudonada.blogspot.com/

    Boa sorte a você quando tiver uma filha! E também quando tiver um filho! ou os dois.. hhahahahah

    ResponderExcluir
  2. hauhauahuhau....E quem quer pensar na sua filha sendo "@#%#$" , mais isso faz parte , o importante é suprirmos suas ecessidades educacionais e emotivas e o resto é o resto...

    ResponderExcluir
  3. O manual é interessante, no caso eu prefiro ter 5 filhos homens e me matar para sustentar os 5, do que ter apenas 1 filha mulher. no caso acredito que a carta seria um adianto e tanto para uma suposta filha.

    ResponderExcluir
  4. Hummm postagem interessante... bem... eu tenho um casal... o meu filho é o mais velho e olha exatamente como vc está olhando agora quando tiver sua filha... que o cara seja legal, ou vai se dar mal rsrsrs E sobre a filha ser mais apegada ao pai, isso é relativo. Em casa somos em 3 mulheres e só eu sou mais apegada ao meu pai, as outras sempre foram mais para o lado da minha mãe...

    Em resumo, a idéia do seu blog é muito legal. Gostei :D

    ResponderExcluir
  5. Eu acho normal a filha trazer o namorado para casa,principalmente por que tenho filho homem rerere.Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. É um assunto complicado eu tenho um casal de filhos e procuro ensinar a eles tudo o que é certo.
    Inclusive para meu filho, sempre explico que o que ele não gostaria que fizessem com a irmã dele ele não pode fazer com as outras mulheres tbm...
    Mas todo homem, por mais bem educado que seja qd nasce pra ser "Cafageste" não adianta... hahaha

    ResponderExcluir
  7. Adorei A postagem do manual do cafajeste....
    Seu blog esta espetacular, e sobre o assunto dos filhos. Eu nao sou muito conectada a meu pai, sempre fui chegada a minha mae... [acho que faço parte da minuria] rsrs

    Ja, em contra partida, nao tenho filhos. Mais sou louca por meninos, acho eles muito mais chegados a mae, e acho linda a relação deles com os pais [quando se tem um bom relacionamento, é claro!]

    Acho homens, mais descolados..

    E sem essa preocupação que vc sitou sobre o "comedor" kkkkkkkkkkk

    http://euvoustar.blogspot.com

    ResponderExcluir

/* Google Analytics */
/* Tag do Blogblogs */ BlogBlogs.Com.Br