terça-feira, 22 de setembro de 2009

Casamento... a grande questão!

Casamento... uma questão que "permeia" o todos os relacionamentos sérios!!!

Em 90% dos casos quem tem a verdadeira "nóia" pra casar é a mulher, porém em alguns casos são os homens que tem essa fixação... tenho alguns amigos que estão sendo enrolados pelas namoradas já tem uns bons anos, igualzinho os outros homens fazem... rs. Mas aí é a decisão de cada um...

Mas esse post é pra falar sobre o meu caso! A primeira vez que minha namorada falou no assunto foi com uns 3 meses de namoro... eu quase terminei!!! hahaha. Brincadeiras a parte, foi assim mesmo, ela falou de casar com 3 meses de namoro e eu assustei... pensei um pouco e falei pra ela que não iria conversar sobre isso antes de 1 ano de namoro. Pra ajudar um amigo meu conheceu uma mulher depois que eu já estava namorando e casou, de verdade com igreja e tudo mais, isso tudo em 4 meses! Isso foi motivo pra minha namorada novamente levantar a questão e eu manter a minha posição, com a insistência dela tive que "apelar", colocando uma penalização hahaha, a cada vez que ela falasse no assunto nós adiaríamos em 1 mês o início das conversas. Ela não gostou muito mas entendeu o recado.

Após algumas ameaças de colocar a penalização em prática ela deu uma parada com o assunto. Agora faltam pouco menos de 1 mês pra completar o namoro e a assunto voltou a tona...

Eu não estou fugindo do assunto, nem estou enrolando ela... é que quero me preparar, principalmente financeiramente para poder manter meu padrão de vida quando casar, quero poder comprar um apartamento, deixá-lo "com a nossa cara" etc. E isso demanda um certo tempo.

Estou me preparando psicológicamente para conversar com ela durante nossa viagem de férias que será agora em outubro... sei que ela vai prescionar pra casar logo (eu brinco com ela que é porque ela já tem 30 anos... rs.), mas eu acho que na vida as coisas que podem, tem que ser planejadas e feitas sem pressa.

Sair casando assim não da certo pra que não está 100% estável financeiramente, porque não adianta, quando falta $$$ a coisa realmente deixa qualquer relacionamento abalado e não quero que isso aconteça conosco.

Só espero que ela entenda minha posição, sou um cara um pouco sistemático e já tenho quase tudo planejado para a compra do apartamento... a grande discusão, na minha opinião, será sobre o casamento em si... igreja, festa etc. Sei que é o grande sonho de toda mulher, mas eu não tenho menor paciência com esse tipo de coisa e também não estou nem um pouco com vontade de gastar muito $$$ com isso, pois sei que é caro e prefiro gastar esse valor com coisas mais úteis para "nós" casal.

Festa de casamento é muito legal para os outros se divertirem, beberem e comerem, as custas dos outros... enquanto os noivos ficam naquela coisa de fotos, bolo, valsa, gravata que fazem vc perder a grande festa que você está pagando!!! rs. Sei que é um pensamento um pouco "egoísta" mas é minha opinião, preferia muito mais fazer uma coisa simples pra poucas pessoas e gastar uma grana alta na viagem de lua-de-mel... não iria ficar nem um pouco triste em gastar o $$$ com isso!

Já estou prevendo as discussões que estão por vir... mas como dizia o filósofo do Big Brother: "Faz parte..." rs.
,

Um comentário:

  1. Acho q foi sincero e sensato... + poderia ter sido mais sensivel com ela... falar sobre o assunto e deixar claro q queer estabilizar as sua situaçao financeira seria o mais correto ao meu ver
    "igreja, festa etc. Sei que é o grande sonho de toda mulher, mas eu não tenho menor paciência com esse tipo de coisa e também não estou nem um pouco com vontade de gastar muito $$$ com isso"...
    faz uma coisa mais reservada... para os mais intimos.. num vai gastar uma FORTUNA + tbm num vai dxar sua namorada frustada.

    ResponderExcluir

/* Google Analytics */
/* Tag do Blogblogs */ BlogBlogs.Com.Br